Páginas

sábado, 19 de junho de 2010

2010 ANO DA CONQUISTA




Príncipes e princesas do Senhor!
Graça e paz!
Ao iniciarmos um novo ano, queremos na unção do Espírito Santo de Deus, trazer uma proclamação profética sobre esta geração que possa nos próximos 365 dias do ano, reger os céus espirituais que estão descortinados sobre as nossas cabeças.
2010 – ANO DA CONQUISTA
“Deus vai te introduzir nos lugares intransponíveis abrindo portas e derrubando muralhas. Este será o tempo de se comer o melhor desta terra!”
 (Josué 6:16) – “E sucedeu que, tocando os sacerdotes pela sétima vez as buzinas, disse Josué ao povo: Gritai, porque o SENHOR vos tem dado a cidade.”
Quando Israel chegou aquele ponto tudo o que o povo tinha era a promessa do Senhor de que os faria entrar na terra da promessa;  contudo, o povo já estava a mais de quarenta anos trilhando pelo deserto no anseio de que se chegasse o tempo em que as profecias se cumprissem.   No decorrer dessa trajetória, eles viram a história de seus antepassados que morreram sem terem gozado de tudo aquilo que lhes fora anunciado pelo Senhor.  Muitos já estavam desesperançados apenas sobrevivendo a vida, outros já nem queriam mais  tocar neste assunto, pois era coisa do passado.  E é exatamente em meio a esse contexto que o Senhor começa a anunciar a Josué dizendo: ORDENA O POVO, POIS É CHEGADO O TEMPO DA  CONQUISTA!!! Então Josué equipa o povo para a conquista, não segundo as estratégias humanas, mas segundo as orientações divinas que muitas vezes são loucas aos olhos naturais.  Eu posso ouvir o Espírito de Deus anunciando: prepare o povo, pois é chegada a hora.  Este é o tempo. Fortalece os fracos, levante aos caídos, pois é chegada a hora da conquista.  
2010 é o nosso tempo, eu não sei quantos sucumbiram antes de nós, mas o Senhor está sinalizando para esta geração de que é chegado o tempo em que as suas promessas se cumprirão.   Nestes dias, conquistaremos novos bairros, municípios e cidades.   A nossa bandeira será arvorada nos quatro cantos deste Estado e as nossas células com seus líderes serão infiltrados nos lugares antigamente inatingíveis, pois o Senhor fará isto.  Líderes serão treinados e enviados para novas frentes de trabalho.  Pessoas virão de outros lugares e ministérios para receberem desta unção e sairão abençoadas e avivadas para entrarem neste nível de visão de conquista que o Senhor tem colocado diante de nós.
Jericó, cujo nome significa lugar de fragrância,  era a principal cidade do vale do Jordão e  a mais bem fortalecida e resguardada pelos seus habitantes que eram inimigos do povo de Deus. Havia um povo habitando naquele lugar que se achava dono da terra, mas Deus já havia estabelecido que os verdadeiros donos iriam chegar para destronar os impostores,  tomando posse de sua herança.  Jericó foi a primeira cidade a ser conquistada porque Deus começa  pelo mais importante, ainda que seja o mais difícil.  Assim serão as conquistas de sua vida em 2010, Deus vai começar pelo mais importante, ainda que seja o mais difícil. Tudo aquilo que for difícil para você,  porém importante para Deus, Ele vai realizar.  Portanto, se em 2010 as coisas começarem difíceis para você, entenda que Deus está realizando o que é mais importante para que a sua conquista comece em alto nível.  Nunca se esqueça Deus já decretou que a benção é tua, o que falta é destronar os impostores que estão em teu lugar.
Este será um tempo de tomada de territórios, e assim como antes de  Israel ser arrebatado  do Egito,  o Senhor fez com que seu povo prosperasse em toda riqueza que os egípcios possuíam, assim será nos nossos dias;  antes que a igreja seja arrebatada, o Senhor nos dará nesta terra, conquistas em todos os níveis que nos fará prosperar em todos os nossos caminhos, não para que sejamos simplesmente prósperos, mas para que haja tesouro na casa do Senhor. “(Josué 6:19) - Porém toda a prata, e o ouro, e os vasos de metal, e de ferro são consagrados ao SENHOR; irão ao tesouro do SENHOR.”  
A conquista de Jericó era algo impossível aos olhos de Israel,  pois ela era intransponível aos olhos humanos; mas eu quero te tranqüilizar afirmando que tudo aquilo que um dia foi intransponível aos teus olhos, o Senhor entregará em tuas mãos de forma sobrenatural, pois Ele é um Deus que abre porta onde não tem porta; Ele faz o mar se abrir; Ele faz o relógio parar; Ele faz o sol retroceder; Ele faz o cego enxergar e o morto ressuscitar, pois Ele é Deus, e quando Ele decide ninguém pode fazê-lo voltar atrás; e Ele decidiu que 2010 será o ano da conquista na sua vida! ALELUIAS AO NOSSO DEUS.
A partir  deste momento teremos conquistas coletivas e individuais que serão desatadas na força de nossa unidade; e para isto, quero deixar aqui o modelo de postura BÍBLICA  que devemos adotar, principalmente entre líderes e co-lideranças:  (Juízes 1:2) - E disse o SENHOR: Judá subirá; eis que entreguei esta terra na sua mão. (Juízes 1:3) - Então disse Judá a Simeão, seu irmão: Sobe comigo à minha herança. E pelejemos contra os cananeus, e também eu contigo subirei à tua herança. E Simeão partiu com ele. (Juízes 1:4) - E subiu Judá, e o SENHOR lhe entregou na sua mão os cananeus e os perizeus; e feriram deles, em Bezeque, a dez mil homens.  Portanto, é necessário entendermos que para este propósito, dentre outros, Deus nos deu a visão celular, onde através das células novos relacionamentos serão gerados e todos os conquistadores  estabelecerão uma unidade perfeita em Cristo e caminharão aliançados na certeza de que o sobrenatural de Deus já foi desatado em nosso meio.
Fique atendo, esta não é uma palavra para “crente garganta”, que só sabem gritar,  mas sim para aqueles que entendem que depois do grito é necessário entrar na peleja; pois o Senhor nos deu a cidade, mas conquistá-la é dever nosso. Portanto guerreiros do Senhor, conquistadores desta geração, comecem a soltar seus gritos, e avante na batalha,  pois é chegada a hora do povo de Deus.
Finalizamos convidando a você que ainda não tomou uma posição, a vir fazer parte desta Família Plenitudiana, onde o Deus da Plenitude fará tudo isso e muito mais acontecer em sua vida.
dos Pastores
Álvaro Rogério Carias & Fernanda Cordeiro Carias

Nenhum comentário: